botox

Nesta quinta-feira (3) o programa global Bem Estar divulgou uma inverdade sobre os profissionais que podem aplicar a toxina botulínica

Recebi muitas reclamações de biomédicos e outros profissionais da área da estética indignados com o fato de a emissora ter divulgado em seu programa que só os profissionais médicos podem realizar a aplicação da toxina e de preenchedores.

Sabemos que isso não é verdade. Os biomédicos, farmacêuticos e dentistas também podem realizar a aplicação da toxina botulínica. Seus conselhos de classe inclusive publicaram resoluções que os respaldam legalmente para fazer essas aplicações.

A resolução 616/2015 do Conselho Federal de Farmácia traz em seu teor a possibilidade do farmacêutico fazer as aplicações da toxina.

A resolução 176/2016 traz as considerações do Conselho Federal de Odontologia para que os dentistas também realizem aplicação de toxina para fins estéticos dentro de sua área de conhecimento de anatomia.

Já a resolução que habilita o biomédico esteta a realizar aplicação da toxina botulínica é a 241/2014.

Muitos comentários de profissionais não-médicos indignados com a informação errônea se manifestaram nas redes sociais do Programa, como o Facebook.

Desde às 11h da manhã, tenho empenhado minha equipe de comunicação da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética para que o programa Bem Estar nos faça uma retratação e divulgue corretamente os profissionais que podem atuar com toxina botulínica.

Entramos em contato através das redes sociais e do e-mail eletrônico do programa pedindo direito de resposta.

Até o momento aguardamos o posicionamento do Programa Bem Estar para corrigir a informação de que só os médicos podem aplicar a toxina botulínica e preenchedores.

Também já empenhei o setor jurídico da SBBME para que consigamos essa retratação.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde! vcs falaram que apenas os biomédicos, dentistas, farmacêuticos e médicos podem trabalhar com a toxina botulínica… como divulgam vagas para enfermagem??? Então, enfermeiro n pode trabalhar com a toxina e preenchedores???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.