Muitos biomédicos vem sofrendo com o preconceito de determinados profissionais da saúde quanto a sua atuação na Estética.

Estes profissionais vão às redes de tv em programas nacionais, falar de uma proibição que não existe, falam de competências irreais e tentam de todas as formas denegrir a imagem do Biomédico.

O que me deixa mais espantada é a capacidade destes profissionais lembrarem-se sempre dos biomédicos quando o assunto é financeiro, quando o assunto é ministrar alguns cursos encobertos de seus conselhos, estes se lembram dos biomédicos.

Dermatologistas denunciando biomedicos, contra a nossa atuação na Estética, uma área que conseguimos o reconhecimento do nosso CONSELHO, e dermatologistas ministrando cursos de TOXINA BOTULINICA aos biomédicos????? Qual é a intenção? Primeiro ensinam e depois denunciam?

Com os dados do biomédico que fez o curso podem sim pedir aos seus unidos colegas denunciarem…. será que estão ensinando o correto? Será que ensinam o  que fazem? E por que vao se sujeitar à cassassao de seus diplomas pelo CFM, pois este considera inadequado e infração gravissima médicos ensinarem procedimentos médico aos nao médicos. BEm e ai é o maior problema, pois este médico perdendo seu diploma todos certificados perdem seu valor.

Mas eu pergunto?

Por que aprender com um médico? Sendo que esté é estritamente proibido pelo seu conselho em ministrar cursos aos não médicos? Mesmo ele dizendo não ser contra, por que na hora de defender este profissional perante seu conselho, seus colegas e suas sociedades eles não fazem?

Médicos colegas, médicos conhecidos e médicos simpatizantes, o que nós biomédicos precisamos de vocês não é apenas o seu conhecimento, mas sim a sua real opinião perante a Sociedade médica e o CFM, pois se pretendem ensinar biomédicos devem sim serem defensores destes. Como alguns que eu conheci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.