Durante uma discussão sobre Apreciação de Propostas de Normativas sobre Biomedicina Estética, que aconteceu no inicio de novembro deste ano, na sede do Conselho Federal em Brasília, sob a Coordenação do Presidente da Comissão de Saúde do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Frank Sousa Castro, foi estabelecida uma normativa que autoriza, nós, Biomédicos Estetas, a realizar o procedimento de Fios de Sustentação Facial.
Recebi a notícia, hoje, de que os Conselhos Regionais de Biomedicina já foram notificados pelo Conselho Federal, sobre a normativa.
Esta é mais uma conquista para nós, profissionais da Saúde Estética, que trabalhamos com amor e buscamos cada vez mais, ampliar nossos conhecimentos para contribuir com a melhora da auto estima do nosso paciente.
É importante ressaltar que, o profissional que pretende oferecer este procedimento aos pacientes, deve realizar uma especialização para preparar-se com maestria e oferecer excelência ao paciente.
Colocados por meio de microcânulas estéreis, individuais e descartáveis os Fios absorvíveis de Sustentação Facial, são implantes subdérmico e dérmico profundo, com agulhas injetáveis. Não há necessidade de suturas, pois não existem cortes, portanto não existe a necessidade do uso de antibióticos ou antinflamatórios, podendo ser realizado em consultório sem o uso de anestesia geral. Desta forma pode ser considerado pertencente a Classe I em procedimentos estéticos.
Deixo aqui, registrada minha gratidão pela maravilhosa profissão que desempenho e desejo à todos colegas de profissão prosperidade e sucesso nesta nova empreitada.

Drª Ana Carolina Puga
Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.