Responsabilidade na Biomedicina Estética

Durante a minha palestra em 14/10/2010 no Congresso Biomédico do Centro Oeste- Goiânia/GO, abordei entre os assuntos a responsabilidade do Biomédico mediante a nova atuação.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Durante a minha palestra em 14/10/2010 no Congresso Biomédico do Centro Oeste- Goiânia/GO, abordei entre os assuntos a responsabilidade do Biomédico mediante a nova atuação.

A responsabilidade do Biomédico  por seus tratamentos deve ser sempre um ponto essencial ao assumir a habilitação de Biomedicina Estética.

Este foi outro ponto discutido e, até mesmo, questionado pela biomédica e médica presente Dra. Isabel Cristina C. M. Francescantonro. “Caso o paciente tenha algum distúrbio de saúde, dado a exemplo o HIRSUTISMO, como o biomédico procederia para que o procedimento de depilação a laser não venha a mascarar a disfunção em questão?” Para responder a respeitável colega eu mencionei alguns casos que atendo em minha clínica o qual os pacientes com esta determinada disfunção são orientados a fazer um tratamento em conjunto com um endocrinologista. Pois para ter um bom resultado da intervenção biomédica é necessário que a parte hormonal esteja controlada. Então, como profissional da área da saúde que sou, acho imprescindível o reconhecimento do multiprofissionalismo na área da saúde estética, pois valoriza a inserção do biomédico no mercado de trabalho, bem como a entrega de um serviço de qualidade ao usuário final. Caso o paciente apresente qualquer contra-indicação esta será analisada durante a avaliação biomédica. Se houver necessidade é feita uma indicação a um profissional especialista no caso em questão.

A responsabilidade do Biomédico é com a Saúde do paciente e da população.

Dra Isabel e Dra Ana Carolina Puga