large

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que o sal é um tempero indispensável na culinária e um nutriente necessário ao bom funcionamento do nosso organismo, todos nós sabemos. Porém, a dosagem equilibrada dele é necessária para que ele não seja o vilão, responsável por doenças como pressão alta, por exemplo.
Os tipos mais conhecidos são o sal refinado e o sal marinho, mas existe outro tipo, o sal marinho, que vêm ganhando adeptos ao seu uso devido sua pureza química, o sal rosa do Himalaia.
sal-himalaia-2Descoberto há muito tempo, o sal rosa do Himalaia surgiu após um vulcão do entrar em erupção e cobrir com lava algumas partes que continham sal, formando rochas sobre elas. Estas rochas ficaram cobertas por gelo, protegendo o sal e assim tornou-se conhecido por ser um dos sais mais puros do planeta.

 

Benefícios

Livre de toxinas e poluentes, o sal rosa do Himalaia possui alta concentração de minerais em sua composição. São cerca de 80 tipos que garante ação desintoxicante que contribui na eliminação de toxinas do corpo. Ele também tem o poder de purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele.
A alta concentração de magnésio auxilia na prevenção de cãibras e fortalece os músculos e o sistema imunológico.

Confira outros benefícios:
• Saúde vascular;
• Função respiratória;
• Equilíbrio do pH do organismo;
• Reduz os sinais de envelhecimento;
• Sono saudável;
• Aumenta a libido;
• Hidratação;
• Fortalecimento dos ossos;
• Reduz a pressão arterial;
• Melhora a circulação;

Gastronomia

Camarões-no-bloco-de-sal-rosa-do-HimalaiaNa cozinha, o sal rosa do Himalaia pode ser usado inteiro ou triturado na preparação dos alimentos. A alta concentração de cloreto de sódio faz com que ele se assemelhe ao do sal marinho, por isso, é importante consumir com moderação.
O consumo dele também contribui para fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases, prisão de ventre. Ele também age como anti-histamínico natural, além de melhorar o humor e regular a pressão arterial.

Banho

sal-rosa-do-himalaia-beneficios-e-como-usar-2Ao utilizar esta substância durante o banho, ele proporciona relaxamento e tonificação da pele. Associado á água em média temperatura, o sal rosa do Himalaia ativa a transpiração e elimina toxinas.

 

 

 

SHARE
Previous articleUm ano de conquistas
Next articleDra. Ana Carolina Puga, CRBM: 5589

CRBM: 5589 – Biomédica Esteta
Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here