Hoje estou muito feliz!!

Minha luta e conhecimentos na área da Biomedicina Estética foram reconhecidos e todos os cursos, palestras e títulos que adquiri nesta caminhada fora válidos.

Muitos anos de estudo, dedicação, aprendizado e ensinamentos.

Nestes anos de trabalho para o reconhecimento da área e de aprovação da nossa resolução, investi todo o tempo necessário para a minha boa formação. Investi recursos financeiros para promover o meu aprendizado e recurso tempo, muito tempo.

Uma vez perguntaram pela “Internet” – Por que será que a Dra Ana Carolina, se é a pioneira, não tem a habilitação definitiva?- Bem, fiquei horrorizada por uma pessoa, por um colega que se beneficia da classe, colocar esta definição.

Minha resposta demorou, um pouquinho só… mas veio em grande estilo, sabe por que?

Porque eu podia ter feito uma pós em ESTÉTICA E COSMETOLOGIA desde muito tempo, desde quando esta pessoa ainda estava cursando sua graduação… mas eu nao fiz, nao quis e nunca achei justo. Sim JUSTO, pois se eu queria o reconhecimento da Biomedicina Estética, lutar pela valorização da nossa classe, diferenciar os nossos atendimentos, como eu poderia me render à uma pós direcionada aos profissionais tecnológicos em estética? Ainda sair da pos entrar no mercado com o mesmo título de especialização do Esteticista e ainda, com a vantagem de ser biomédica? Concorrendo com este colega esteticista de forma desleal? Pois fazendo a mesma pós eu poderia fazer todos os procedimentos invasivos nao cirúrgicos determinados para a minha classe e a esteticista não! Isso para mim não é válido, nunca me rendi a esta facilidade.

Preferi investir no meu conhecimento, buscando aprender com médicos conceituados, doutores farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas entre outras áreas que já atuavam na estética antes de nós biomédicos chegarmos.

Foi confiante no meu ato que hoje posso dizer que VALEU A PENA!

VALEU A PENA AGUARDAR!

VALEU A PENA CONFIAR NO NOSSO CONSELHO DE CLASSE!

VALEU A PENA CONFIAR NA ABBM!

Valeu a pena eu nao fazer estética e cosmetologia!

Agora minha luta é por vocês Biomédicos Estetas que atuam na área, que dos muitos já foram meus alunos e estão ansiosos pela prova! Peço que fiquem tranqüilos, esta foi apenas uma primeira etapa, outras virão e pessoas idôneas poderão ver o grau de conhecimento de todos vocês, a dedicação e o nível de especialização que já possuem dentro da BIOMEDICINA ESTÉTICA. Pois são pessoas grandes, que acreditam na área, investiram seu tempo e recursos.

SHARE
Previous articleFarmácia Estética
Next articleSer Biomédica

CRBM: 5589 – Biomédica Esteta
Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here