Bom dia.
Hoje, começamos a semana com um novo horário. Atrasamos o relógio por uma hora. Isso significa dias mais longos, finais de tarde em parques, clubes, piscina e praia e também exposição ao sol. Esta época do ano merece maior atenção e cuidado com a pele.
Não podemos nos esquecer que esta hora a mais do dia que ganhamos, muda também o horário em que o sol deve ser evitado. Minha recomendação é de que, no período entre os as 10h às 17h devemos tomar cuidados especiais e, se puder, evitar a exposição ao sol.
Até porque, a irradiação solar é maior durante o verão, portanto ficamos mais expostos aos raios UVB, fatores que aumenta o risco de câncer de pele.
O uso diário do filtro solar é muito importante para garantir os cuidados com a saúde da pele. E não é só no verão, deve ser usado diariamente, inclusive no inverno. Para melhor eficácia e absorção, o indicado é aplicar o filtro solar 15 minutos antes da exposição ao sol, no corpo todo, antes de vestir-se. Depois de duas horas devemos reaplica-lo produto pois é o período que dura a proteção de uma camada de filtro.
É importante também observar que, ao escolher o filtro solar deve-se observar o número do fator de proteção solar (FPS), proteção à radiação UVB e UVA, pois os riscos à exposição a estes raios também são nocivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here