Dia 8 de março é o nosso dia! Dia de lembrarmos de nossas conquistas e de tudo que elas nos proporcionaram até aqui.

A estética na vida de muitas mulheres foi transformadora. Principalmente para as profissionais da Saúde que passaram a trabalhar com beleza todos os dias.

Hoje estou aqui para ressaltar o quanto a saúde estética foi capaz de mudar a vida de inúmeras profissionais, incluindo a minha.

Nós mulheres ganhamos mais tempo com a nossa família, a partir do momento em que vimos na estética uma nova forma de trabalhar e obter nosso sustento, compartilhando mais tempo com as pessoas que amamos, pois passamos a fazer os nossos próprios horários.

Ganhamos mais autonomia, para mudar de vida, mudar de profissão, sair dos laboratórios, como as biomédicas estetas fizeram, ou de trás de balcões de farmácia, como as farmacêuticas estetas conseguiram. Passamos a lidar com o público diretamente, através de um contato mais próximo, humano e realizador.

Conquistamos o reconhecimento de nossos conselhos de classe, que legitimaram a área da estética para que pudéssemos atuar com respaldo legal. Dessa forma nos aprimoramos em cursos livres e de pós-graduação, engrandecendo ainda mais essa profissão!

Trabalhar com estética despertou também o nosso lado empreendedor. Muitas mulheres abriram o seu consultório de estética, sua clínica, seu negócio próprio, deixando de trabalhar para terceiros e construindo dia a dia o seu próprio nome, sua própria clientela.

Ainda temos muito para conquistar, como mulheres, profissionais, mães e empreendedoras.
Hoje espero que todas as profissionais da saúde que se aventuraram pela Saúde Estética tenham encontrado o seu lugar ao sol e, aquelas que ainda o buscam, que tenham força para continuar estudando, se aprimorando e engajadas em se inserirem nesse mercado que nos deu tantas coisas nos últimos anos, tantas alegrias, tanta motivação para devolver a autoestima de outras mulheres e a nossa, porque trabalhar com a estética precisa ter amor! E quando se ama o que se faz, o sucesso é apenas consequência.

Hoje eu parabenizo todas vocês mulheres e principalmente vocês, mulheres da estética! Nós percorremos um caminho longo para chegar onde chegamos em nossa profissão.
Para todas vocês, feliz dia da mulher!

SHARE
Previous articleNovo Treinamento de Docentes NEPUGA
CRBM: 5589 – Biomédica Esteta Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here