img_0349Um dos métodos que mais tenho utilizado em minha clínica Acorporalle é método de rejuvenescimento 4D.

Já abordei o tema em inúmeras palestras que fiz para profissionais, alunos e especialistas da área da estética.

Hoje resolvi trazer um pouco das principais dúvidas que as pessoas têm quando ouvem falar no rejuvenescimento 4D para que vocês também possam conhecê-lo e saber de seus benefícios e resultados.

Para o melhor entendimento, separei as principais perguntas que me fazem sobre o método e as respondi para vocês; vejam a seguir:

Como funciona a técnica de rejuvenescimento em 4D?

Dra. Ana: O rejuvenescimento 4D funciona através da aplicação de diversas técnicas faciais incluindo a toxina botulínica e também do preenchedor de ácido hialurônico, que será aplicada nos sulcos e linhas faciais dos pacientes.

Qual o objetivo da técnica?

Dra. Ana: O que pretendemos é fazer uma terapia facial que irá agir em 4 camadas, desde o relaxamento da  musculatura, até a recomposição, hidratação e volumização da pele, deixando-a firme e uniforme; diminuindo a expressão marcante da face.

Essa terapia pode ser usada apenas contra rugas e perda de volume, ou também funciona para manchas?

Dra Ana: Essa técnica engloba o tratamento de manchas, mas somente das rugas de expressão, modelação e aumento de volume.

Nesta terapia há outros tipos de procedimentos associados? Ou Somente preenchimento e botox?

Dra. Ana: É uma terapia que engloba toxina botulínica, preenchimento, peelings, intradermoterapias, radiofrequência, Co2 fracionado e indução percutânea de colágeno.

Cada uma das terapias acima é destinada a recuperar uma ação do envelhecimento, como as rugas, flacidez, manchas e cicatrizes, deixando a pele mais homogênea e a face mais harmônica. Reduzindo consideravelmente o grau do envelhecimento.

Preciso fazer uma avaliação estética antes?

Dra. Ana: Sim, é indispensável a avaliação do profissional da saúde,  pois além de conhecer a necessidade do paciente, você precisa saber das condições reais para a aplicação da terapia. Em alguns casos há impedimentos para a aplicação do procedimento. A expectativa do pacientes em relação ao resultado deve ser levada em consideração e explicado claramente a ele o objetivo e resultados com a terapia indicada, desta forma o paciente se sentirá melhor atendido e mais confiante no profissional. Precisamos deixar o paciente ciente e quais reações temporárias ele terá com determinadas técnicas, como edema e hematomas.

O registro fotográfico do paciente também é de extrema importância, pois poderá ser comparada ao final da terapia com as fotos finais, avaliando o nível atingido.

Como é a avaliação da face? Há algum método moderno computadorizado para ajudar nesta avaliação?

Dra. Ana: Nesta avaliação é observado os locais de maior envelhecimento, através do surgimento das rugas, falta de volume verificando as áreas de sombra, flacidez e hipercromias (manchas) que são vistas através de equipamento computadorizado.

Nesta avaliação é feito um gráfico para acompanhamento da evolução do tratamento e comparado ao novo gráfico realizado ao termino do tratamento.

Qual é a indicação?Qual é a idade para iniciar esta terapia facial?

Dra. Ana: É indicado para o rejuvenescimento facial, em geral a partir de 35-40 anos quando já existem sinais do envelhecimento facial como a perda de volume e linhas de expressão já demarcadas.

Quais são as principais vantagens em relação aos outras terapias?

Dra. Ana: É uma terapia que além de harmonizar o rosto, dá firmeza e clareamento da pele e uma aparência mais jovial. Utilizamos procedimentos invasivos não-cirúrgicos, seguros e de pouca complexidade.

Quando terei resultados?

Dra. Ana: Geralmente na primeira semana você já verá pequenas mudanças, com a ação da toxina botulínica (7-15dias) você terá um rejuvenescimento bem visível. No caso do preenchimento facial, a melhora é imediata, ficando o paciente satisfeito imediatamente.

Após o termino desta terapia facial, o paciente rejuvenesce em torno de 5 a 10 anos dependendo muito da condição de cada paciente e aderência ao tratamento.

Há contra-indicações ou efeitos colaterais?

Dra. Ana:Todo paciente será avaliado e se houver alguma PATOLOGIA, DOENÇA este será encaminhado ao Serviço de Saúde de sua cidade para ter os devidos cuidados. Responsabilidade com a saúde do paciente é a nossa meta.

 

 

 

SHARE
Previous articleA importância da água com limão no meu dia a dia
Next articleNovo Treinamento de Docentes NEPUGA
CRBM: 5589 – Biomédica Esteta Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here