ATENÇÃO COMUNIDADE BIOMÉDICA

No dia 27/06/2013 – quinta-feira, eu Ana Carolina Puga, Biomédica Esteta, na condição de Presidente da ABBME/SBBME, pioneira da Biomedicina Estética, estive presente no Palácio do Planalto em Brasília-DF, reunida com o Ministro e assessor especial da secretaria geral da presidência da República Gilberto Carvalho e a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir com todas as entidades representantes das categorias da Saúde que se manifestaram contra o Ato Médico.

Foram ouvidos preferencialmente os representantes das Associações da Sociedade Civil Organizada como sociedades de especialistas da Saúde, das Federações Sindicais de cada categoria profissional da Saúde, representantes das associações de profissões da saúde que carecem de regulamentação, assim como alguns representantes dos Conselhos Federais:

ABBME/SBBME – Associação Brasileira de Biomedicina Estética, pela biomédica Ana Carolina Puga.
COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, pelo fisioterapeuta Roberto Mattar.
CONAFLOR – Conselho Nacional de Autoregulamentação da Terapia Floral, pela terapeuta Rogéria Comin.
CFBM – Conselho Federal de Biomedicina
FENABIO – Federação Nacional dos Biomédicos, pelo biomédico Marcos Caparbo.
FNE – Federação Nacional dos Enfermeiros, pela enfermeira Solange Caetano.
SinPsi – Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, pela psicóloga Fenanda Magano.
(…) entre outras Instituições, totalizando em 20.
Os ministros ouviram as reivindicações do veto do PL 268/02

– Foi entregue ainda um documento com as indicações de veto total ou parcial de artigos e incisos, e em especial, a ABBME/SBBME se posicionou contra toda a redação do Ato Médico que cerceia os direitos dos profissionais da saúde de atuar com quaisquer tipos de procedimentos estéticos.

*Pedido de exclusão do Artigo 4 – Incisos I, II, III e VIII – Saiba mais…

– Ambos representantes do Governo, a Ministra-Chefe e o Ministro-Assessor da Presidenta Dilma, entenderam o debate e se manifestaram favoráveis às propostas apresentadas

– Ao final comprometeram-se para dialogar com a Presidenta Dilma sobre o tema

– Até o dia 12 de julho a Presidenta Dilma terá que VETAR ou SANCIONAR o projeto do Ato Médico

– Na mesma ocasião foi formada comissão, composta por 06 entidades presentes nesta, com o objetivo de sanar eventuais dúvidas do Governo.

Avisamos que as lutas de maioria popular e as nossas manifestações populares de Não ao Ato Médico devem continuar até o fim!

Força e União entre os Biomédicos Estetas, Esteticistas, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas Dermato-Funcionais e demais Profissionais da Saúde que atuam no setor da Estética!

Ainda no período da tarde eu pude participar da reunião do Congresso Nacional de Saúde no Ministério da Saúde em Brasília, representando a classe de Biomédicos Estetas, pude demonstrar a nossa grande insatisfação e nosso posicionamento contra o ATO MÉDICO.

Vamos às ruas Biomédicos de todo o Brasil, temos até dia 12 para movimentarmos a ruas e mostrar ao Brasil que estamos aqui, que somos capazes e precisamos dos nossos empregos, mostrar à estes governantes, à presidente DILMA que não podemos ficar sem nossos trabalhos.

DILMA onde iremos trabalhar?

O que vamos fazer para sustentar nossa família?

Nós somos capazes de realizar o que já fazemos, por que teremos que abandonar nossos ofícios? Como desaprender o que já fazemos? Uma lei?

Escrevam estas frases e vamos à rua, agora temos que nos unir.

Saudações Biomédicas!

SHARE
Previous articleA utilização de anti-oxidantes nos tratamentos estéticos.
Next articleAto Médico

CRBM: 5589 – Biomédica Esteta
Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

2 COMMENTS

  1. Temos que UNIR FORÇAS nessa luta! Estou indignada com esse ABSURDO chamado ATO MÉDICO. Façam o teste: um hospital só com MÉDICOS e outro com OUTROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Vamos ver qual terá o MAIOR índice d MORTALIDADE. O GIGANTE NÃO DORMIU… #VAMOSPRARUA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here