Não é segredo para quem me conhece que eu faço uso da água com limão todos os dias. É um hábito saudável que incorporei em minha rotina e trouxe inúmeros benefícios para minha saúde.

Tenho o hábito de preparar a água com limão para tomar logo de manhã, quando acordo. Mas também não dispenso fazer uso dela durante o dia, principalmente entre as refeições.

Quando vou a restaurantes, ao invés de pedir refrigerante, o qual não bebo desde 2015, sempre preço água com gás e limão espremido. Faço isso porque essa mistura tão simples melhora nosso organismo de diversas formas, veja as razões:

Como a água com limão ajuda o seu organismo

  • Ela ajuda na digestão e remove toxinas do aparelho digestivo;
  • Estimula o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C;
  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias;
  • Equilibra o PH, por ser um dos alimentos mais alcalinos, o limão ao ser ingerido e metabolizado pelo organismo é que se torna alcalino;
  • Água com limão ingerida entre as refeições reduz o índice de glicose no sangue, o que ajuda o corpo a diminuir a sensação de fome, mantendo-o saciado por mais tempo, o que contribui para a perda de peso.

Esse tipo de hábito pode fazer toda a diferença em sua saúde. Você como biomédico esteta já trabalha com esses conceitos de Antiaging em sua clínica?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here