A Biomedicina é uma escolha marcante na vida de um indivíduo.

Desde a sua escolha até mesmo a sua formação, muito conhecimento, aprendizagem e dúvidas acompanham a evolução deste profissional.

Depois desta grande luta que é se graduar o que vem? O desespero em entrar no mercado de trabalho.

A dúvida em agarrar a profissão e se dedicar à pesquisa, diagnósticos, as lâminas, ensaios e um mundo analítico (ou até mesmo cursar outra faculdade) acontece mais, não por falta de uma identidade do biomédico para com a profissão, mas sim, pela baixa remuneração imposta pela maioria dos empregadores.

É quando o novo profissional experimenta o amargor do desgaste e da desvalorização, numa selva de pedra onde poucos conseguem se posicionar e se destacar.

Com a área das análises clínicas em crise, é natural nossos colegas biomédicos buscarem outro campo de atuação.

Na biomedicina são 36 áreas já conquistadas e muitas dessas pouco exploradas e até mesmo desconhecidas.

A nova área que se destaca entre todas as demais, devido ao encanto que causa nos profissionais e usuários, por sua proposta de resultados e por sua ascensão no mercado nacional e mundial, a Biomedicina Estética veio trazer aos biomédicos uma nova oportunidade de utilizar seus conhecimentos em prol da Saúde.

Quando pensei em Biomedicina Estética, pensei em como isso poderia dar um novo recomeço para muitos biomédicos e um rumo diferente aqueles que estão em formação profissional.

Pensei em avanço, sucesso, reconhecimento, competência e valorização da classe!

Isso é o que me move a continuar lutando.

##Ana Carolina Puga

# PERGUNTAS RESPONDIDAS

Muitas pessoas me enviam perguntas por email sobre a carreira e oportunidades na Biomedicina Estética. Resolvi gravar algumas dessas respostas. Quem sabe você também não tem uma dúvida semelhante?

Escolha a faixa abaixo e clique no botão de “play” para tocar.

##ASSINE “NOVIDADES DA BIOMEDICINA”
Email:

SHARE
Previous articlePalestra no Congresso de Biomedicina – Centro Oeste – 14/10/2011
Next articleResponsabilidade na Biomedicina Estética

CRBM: 5589 – Biomédica Esteta
Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here