Nesta quinta-feira (3) o programa global Bem Estar divulgou uma inverdade sobre os profissionais que podem aplicar a toxina botulínica.

Recebi muitas reclamações de biomédicos e outros profissionais da área da estética indignados com o fato de a emissora ter divulgado em seu programa que só os profissionais médicos podem realizar a aplicação da toxina e de preenchedores.

Sabemos que isso não é verdade. Os biomédicos, farmacêuticos e dentistas também podem realizar a aplicação da toxina botulínica. Seus conselhos de classe inclusive publicaram resoluções que os respaldam legalmente para fazer essas aplicações.

A resolução 616 de 2015 do Conselho Federal de Farmácia traz em seu teor a possibilidade do farmacêutico fazer as aplicações da toxina.

A resolução 176 de 2016 traz as considerações do Conselho Federal de Odontologia para que os dentistas também realizem aplicação de toxina para fins estéticos dentro de sua área de conhecimento de anatomia.

Já a resolução que habilita o biomédico esteta a realizar aplicação da toxina botulínica é a 241 de 2014.

Muitos comentários de profissionais não-médicos indignados com a informação errônea se manifestaram nas redes sociais do Programa, como o Facebook.

Desde às 11h da manhã, tenho empenhado minha equipe de comunicação da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética para que o programa Bem Estar nos faça uma retratação e divulgue corretamente os profissionais que podem atuar com toxina botulínica.

Entramos em contato através das redes sociais e do e-mail eletrônico do programa pedindo direito de resposta.

Até o momento aguardamos o posicionamento do Programa Bem Estar para corrigir a informação de que só os médicos podem aplicar a toxina botulínica e preenchedores.

Também já empenhei o setor jurídico da SBBME para que consigamos essa retratação.

 

SHARE
Previous articleAplicação de Botox no Dj Diego Falleiros
Next articleA importância da água com limão no meu dia a dia
CRBM: 5589 – Biomédica Esteta Ana Carolina Puga é brasileira, de Sertãozinho-SP, cidade do interior de São Paulo, mãe de uma linda filha e Mãe da Biomedicina Estética. Após ter ingressado no curso de Biomedicina pela Barão de Mauá, foi convocada a fazer Medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP, porém, decidiu-se pela Biomedicina, profissão pela qual trilha uma brilhante carreira e deixando sua marca sempre por onde passa, formando-se como uma das 2 melhores alunas de Biomedicina da turma daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here